O Grêmio reforçou seu elenco com a contratação do meia Edenilson, que foi apresentado nesta quarta-feira (24) como novo jogador do clube, junto ao goleiro Rafael Cabral. Aos 34 anos, Edenilson chega do Atlético-MG e assina contrato até o final de 2025, reforçando as opções do técnico Renato Portaluppi no meio-campo.
Veja também: Em apresentação, Rafael Cabral diz ter escolhido o Grêmio: “tive 4 propostas”
Após seis temporadas defendendo o principal rival, o Internacional, onde se destacou e construiu uma relação próxima com a torcida, Edenilson passou um ano no Atlético-MG, participando de 51 jogos. Sua experiência e versatilidade são vistas como grandes adições ao Grêmio, onde poderá atuar em diversas posições no meio e na lateral direita.
Veja também: Grêmio lidera o ranking de clubes brasileiros com mais vitórias pela Libertadores na Argentina
Durante sua apresentação, Edenilson comentou sobre a recepção que teve dos ex-companheiros do Inter e a rivalidade local: “As brincadeiras sempre acontecem, ainda mais que passei tanto tempo por lá (no Inter). Vários mandaram mensagens positivas. No Gre-Nal, é cada um para o seu lado. Eles sabem que é cada um defendendo o seu. Vou fazer de tudo para vencer.”
Edenilson revelou conversa com Renato e Brum
Ele também destacou as conversas que teve com o vice de futebol Antonio Brum e o técnico Renato Portaluppi, que foram decisivas para sua mudança: “Não foi uma decisão muito difícil, até conversei com o Antonio, foi importante essa conversa com ele e o Renato. A tranquilidade de como eu seria bem recebido aqui no clube e também da torcida. Recebi muita mensagem de carinho e apoio. Foi importante para mim.”