O meia Edenílson, ex-Inter e atualmente defendendo o Grêmio, falou após o jogo contra o Fortaleza sobre a expectativa para encontrar o seu ex-clube na disputa do clássico Gre-Nal, que acontece após a Data Fifa.
Veja também: Campanha de líder? Como foi o aproveitamento do Grêmio sem Renato à beira do gramado
Segundo o jogador, ele está preparado para enfrentar o Colorado e torcendo para marcar um gol vestindo a camisa gremista. Para Edenílson, o importante seria vencer também a equipe do Atlético-MG, no meio da próxima semana, para chegar com a moral elevada para o clássico.
“Estou preparado (para reencontrar o Inter no Gre-Nal) e espero fazer um bom trabalho, quem sabe marcar um gol, agora pelo Grêmio. Creio que a vitória de hoje e, junto com uma possível vitória contra o Atlético-MG, nos deixa chegar no clássico com moral“, afirmou.
Edenílson entrou no time de Renato no confronto diante do Fortaleza como titular, atuando pelo lado direito. O jogador ganha espaço na equipe, principalmente depois da saída de Monsalve que, segundo o próprio Renato, não deve atuar novamente junto com Cristaldo no time titular.
Edenílson se tornou peça importante no Grêmio
Apesar de ainda não conseguir o status de titular do time do Grêmio, Edenílson vem sendo bastante aproveitado pela comissão técnica, sendo visto como um jogador de extrema importância para dar equilíbrio ao meio-campo da equipe.
Veja também: Qual o aproveitamento do Grêmio contra os líderes do Brasileirão
O jogador de 34 anos tem 25 jogos com a camisa gremista nesta temporada, contribuindo com um gol e uma assistência no período. O vínculo do jogador com o Imortal tem validade até o final da próxima temporada.