Buscando os últimos pontos necessários para se garantir na Série A de 2023, o Grêmio já sabe que terá de resolver uma série de contratos que terminam em dezembro. Um deles é o lateral-direito Edilson, que voltou ao clube neste ano e acredita ter condições para uma renovação.
+ Renato ajuda, e Grêmio elabora lista com oito reforços para 2023
Em entrevista ao programa “Tudo Em Off”, no YouTube, o jogador falou do quanto acredita no seu potencial e se disse bem melhor fisicamente agora:
“Quando a gente chega numa certa idade, pesa um pouco mais que o normal. Ainda mais não tendo feito uma pré-temporada com o grupo. Por isso tive algumas lesões. Depois, quando tinha uma condição melhor, machuquei a outra coxa. Tenho certeza que foi por causa da falta de pré-temporada. Mas trabalhei melhor depois. Hoje estou bem e sei que posso ajudar. Se eu jogar no nível que joguei contra o Vasco, tenho certeza que posso renovar no Grêmio ou jogar em qualquer clube do Brasil”, disse, antes de acrescentar sobre a troca de treinadores recente:
“O Renato agrega muito e deu uma força muito grande diante da torcida. Ele tem um respeito fora do normal de todos os torcedores. O Roger é um cara que eu gosto e admiro muito. Ele batalhou para que eu voltasse. Sou grato a ele. Mas o Renato tem força muito grande no vestiário e uma força de unir toda a torcida. É uma satisfação grande trabalhar com o Renato, mas a gente não pode deixar de lembrar o trabalho do Roger. Certo ou não, deixou o Grêmio no G-4 e há o respeito do grupo de jogadores”.
Agenda do Grêmio
Com Edilson, o Grêmio volta a jogar nesta sexta-feira, 21h30, contra o Novorizontino. O duelo é válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.