O ex-lateral Edilson, que teve passagem recente e vitoriosa pelo Grêmio, falou sobre o momento do Tricolor e, principalmente, sobre a decisão que o clube terá diante do Flamengo, pela semifinal da Copa do Brasil, em pleno Maracanã.
Veja também: Jogadores do Flamengo trocam socos antes de decisão contra o Grêmio
Em entrevista recente, o lateral garantiu que, apesar do desafio diante do Flamengo ser difícil, ele acredita que o Tricolor possa reverter, principalmente por ter Renato Portaluppi no comando da equipe que, segundo ele, é especialista neste tipo de duelo.
“O Renato é especialista nisso. Eu sei que ele tá trabalhando nos bastidores para chegar lá e tentar surpreender o Flamengo. Eu tenho certeza que ele vai motivar de todas as formas para poder reverter esta situação. Este é o momento em que todos os jogadores precisam chamar a responsabilidade para si. São nestes jogos que os grandes jogadores aparecem”, revelou Edilson.
“Não pode desacreditar no Grêmio”, diz Edilson
O Grêmio é um dos maiores vencedores da história da Copa do Brasil, com cinco títulos no currículo e, um deles, com Edilson no elenco. O lateral garante que neste tipo de confronto nunca se deve deixar de acreditar no potencial do Tricolor.
Veja também: Grêmio tem jogo ideal para retorno de Geromel
“Quando se joga no Grêmio, em um clube deste tamanho, a história na Copa do Brasil fala por si, tem que acreditar até o último momento. A gente sabe que eles vieram aqui e fizeram dois gols, mas o grupo do Grêmio tem totais condições de ir no Maracanã e reverter. Neste jogo contra o Fluminense, já vimos um Grêmio diferente. Esperamos que esta motivação seja o dobro no Rio de Janeiro. Independente do resultado, a gente torce para que passe, mas se não passar que saia de uma forma digna e que crie mais corpo no Brasileirão”, finalizou.