Ir para o conteúdo principal

Edilson se estranha com repórter durante apresentação no Grêmio: “Está dizendo que não tive raça?”

Em meio à coletiva de apresentação no seu retorno ao Grêmio após cinco anos fora, o lateral-direito Edilson demonstrou não ter gostado de uma pergunta sobre possível “ausência de raça” em suas últimas temporadas jogando primeiro no Goiás e depois no Avaí.

O repórter quis saber o porquê dele prometer “raça, vontade e motivação” agora se supostamente não teve nesses anos anteriores:

“Você está dizendo que eu não tive raça nos outros clubes? (…) Em 2018 eu fui campeão também pelo Cruzeiro, eu acho que tive raça (risos). Quando a gente ganha, a gente tem raça, isso? (…) Eu não concordo muito com a tua pergunta dizendo, praticamente, que eu não tive raça em outros clubes, mas respeito”, declarou.

Na continuidade da resposta, o novo reforço gremista disse que pelo Avaí, no ano passado, teria botado o rosto na frente da chuteira do adversário para evitar um gol se fosse preciso.

Em relação ao Grêmio, o lateral de 35 anos fez novas juras de amor ao clube:

“É muito especial, desde quando eu saí, em 2018, eu deixei muito claro para o Romildo a minha vontade de voltar ao Grêmio. Para mim é diferente dos outros clubes, eu tenho um amor por esse clube. Me projetou nacionalmente com títulos e vitórias”, encerrou.

Por não estar inscrito no Gauchão, Edilson é reforço exclusivamente para a Série B, que tem início no mês que vem.

Voltar para o topo