O lateral Edilson teve passagem vitoriosa pelo Grêmio e, em determinado momento da sua passagem pelo Imortal, acabou trocando o clube gaúcho pelo Cruzeiro, decisão da qual se arrepende, conforme o próprio atleta conta.
Veja também: Saiba quais posições a direção do Grêmio planeja buscar reforços
De acordo com o jogador, em entrevista ao podcast Winncast, a torcida do Cruzeiro tem até uma mágoa com o ele por já ter afirmado isso em outras oportunidades. O lateral, no entanto, reforça o arrependimento de trocar Porto Alegre por Minas Gerais.
“O torcedor do Cruzeiro tem uma mágoa comigo, pois certa vez falei que me arrependi de trocar o Grêmio pelo Cruzeiro. Mas o quê posso fazer, eu estava no Cruzeiro mas com vontade de estar no Grêmio. Apesar disso, sempre fui bem profissional em Minas Gerais, ganhei títulos por lá e cumpri meu papel, mas se eu pudesse voltar atrás, teria continuado jogando em Porto Alegre”, afirmou o lateral.
Edilson teve passagem vitoriosa com a camisa do Grêmio e, agora, aos 36 anos, está de volta ao clube gaúcho, no entanto, atuando pelo time de futebol 7.
Edilson fez história no Grêmio
O lateral teve três passagens pelo Grêmio, atuando entre 2010 e 2012, 2016 e 2017 e, na sua última, em 2022. Ao todo foram 150 jogos disputados, com 7 gols marcados e títulos importantes como Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho.
Veja também: Jovem da base comemora primeiro gol pelo profissional do Grêmio
Edilson sempre se destacou, além do bom futebol, pela raça em campo e identificação com o Grêmio. O jogador, que hoje atua no futebol 7, ainda passou pela carreira em equipes do Brasil como Avaí, Athletico Paranaense, Cruzeiro, Goiás, Corinthians e Botafogo.