A histórica goleada do Grêmio sobre o Internacional, no Gre-Nal dos 5 a 0, em 2015, o volante Edinho teve uma frase estampada nos jornais que irritou profundamente a torcida colorada, onde foi ídolo pelas conquistas da Libertadores e do Mundial em 2006.
Veja também: Quem são os quatro jogadores que estão na lista de dispensa do Grêmio para julho
No entanto, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, neste final de semana, o ex-jogador falou sobre o episódio e revelou que a sua frase foi tirada de contexto, o que causou profunda irritação na torcida do Internacional e também para ele na oportunidade.
“Ressurgi no futebol. Eu tava depressivo, sem chance de novo, e falei isso para ela (jornalista). Aí a gente se arrepende disso 100%. Se tem uma parada, eu não dava nem entrevista. No Inter, eu lutei para caraca para conquistar as coisas. Cheguei em 2002, morava embaixo de alojamento. Sofri tudo que tinha que sofrer. Degrauzinho por degrauzinho, campeão da Libertadores, Sul-Americana, três vezes campeão gaúcho, campeão mundial, foi uma luta para ganhar essas coisas. Por causa de uma fala, acaba tudo. Eu fiquei muito mal com isso”, afirmou Edinho.
Edinho pede perdão aos torcedores do Inter
Edinho teve passagem apagada pelo Grêmio, onde ficou por três temporadas, atuando em 77 jogos e marcando dois gols. O ex-volante usou o espaço com Duda Garbi para pedir desculpas ao torcedor do Internacional sobre o episódio.
Veja também: Sem espaço no Grêmio, Rodrigo Ferreira tem destino definido
“Eu tô aqui de coração aberto. Pedir perdão mesmo, errei, errei nesse contexto. Mas deixar sempre claro que a ideia do meu coração foi falar ou externar o que realmente tinha acontecido externamente comigo. E não uma frase para zoar a torcida do Inter. É um clube que eu tenho muito carinho”, concluiu.