Renato Portaluppi segue no Grêmio após nova derrota pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o ex-jogador Edmundo afirmou que a sequência do treinador gremista pode estar ameaçada pela cultura do futebol brasileiro.
Veja também: Reforço do Grêmio aparece no BID e Renato ganha nova opção para o time titular
Edmundo destaca que, no Brasil, qualquer treinador tem status de interino, pois com uma sequência de derrotas já começa a ter o seu nome ameaçado de uma possível demissão. O ex-técnico do Fluminense, Fernando Diniz, foi usado como exemplo pelo comentarista.
“Eu vou copiar o comentarista do SporTV, Loffredo. Todos (os técnicos) são interinos. Se perder três jogos tem o risco de ser demitido. Já estão falando isso do Renato Gaúcho, maior ídolo da história do Grêmio, que perdeu mais uma vez. Aconteceu com o Fernando Diniz no Fluminense, atual campeão da América”, destacou.
Renato vem sendo pressionado no Grêmio, principalmente depois da sequência de resultados ruins, sendo derrotado para o Juventude pelo placar de 3 a 0 e, nesta quarta-feira (10), para o Cruzeiro, por 2 a 0 no placar.
Renato segue no Grêmio e explica o motivo
Após o jogo diante do Cruzeiro, Renato afirmou que ainda pode tirar muito do elenco atual do Grêmio. O treinador destacou que um ponto que vem prejudicando seu trabalho é a falta de um centroavante, destacando as lesões de André Henrique e Diego Costa.
Veja também: Conheça Miguel Mosalve, meia colombiano que encaminha acerto com o Grêmio
“Eu ainda posso tirar muita coisa desse elenco. Temos um problema, que é estar pagando pela falta de jogadores de área que façam os gols. Infelizmente temos os jogadores que estão com sua seleção, caso do Soteldo… perdemos o Diego Costa por lesão e tem o André Henrique que também estava voltando pra nos ajudar e sofreu nova lesão”, destacou Renato.