O efeito suspensivo que foi concedido ao centroavante Diego Costa e ao técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, será julgado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima quinta-feira (26), um dia depois do confronto do Tricolor diante do Criciúma.
Veja também: Grêmio contrata perícia e descarta injúria racial contra Carlinhos, do Flamengo
Vale destacar que a dupla está sendo julgada pelos incidentes ocorridos na derrota para o Bahia, em abril, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato foi suspenso por ter abandonado o campo antes do término da partida, alegando ter uma interferência indevida de um dirigente de Federação Baiana de Futebol.
Tanto o centroavante como o treinador estarão liberados para o duelo de quarta-feira, no entanto, o efeito suspensivo será julgado e, caso as penas sejam retomadas, Renato e Diego Costa voltariam a ser desfalques do Tricolor.
No julgamento, o efeito suspensivo pode ser mantido pelo Pleno, no entanto, caso a pena seja retomada, o Tricolor perderia Diego Costa e Renato no duelo do próximo sábado (28), diante do Botafogo, em Brasília e, além disso, ainda ficaria sem Renato em mais um jogo, contra o Fortaleza, no dia 04 de outubro.
Grêmio ficou sem Renato por duas partidas
Além da possibilidade de perder Renato por mais jogos, o Grêmio não conseguiu contar com o seu treinador nos últimos dois jogos da temporada, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, e Flamengo, na Arena.
Veja também: Grêmio terá o reforço de Renato Portaluppi para o jogo contra o Criciúma
Agora, antes do julgamento, o comandante gremista retorna ao time diante do Criciúma e deve manter a base de time que esteve no duelo diante do Flamengo, onde o Tricolor saiu vitorioso pelo placar de 3 a 2.