Depois de um longo período sem dar entrevistas, o técnico Renato Portaluppi voltou a conversar com a imprensa na noite desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Ele atendeu repórteres que cobriam o Jogo das Estrelas, promovido por Zico. E, claro, tratou de vários temas bem importantes vinculados ao Grêmio.
+ Renato confirma Douglas Costa, pressão no rival e Vina no radar
Um deles é Michael, atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que deverá vir ao tricolor caso o seu atual clube seja liberado do transfer ban imposto pela Fifa. A decisão só sairá no começo de janeiro e até lá a indefinição permanece.
“O interesse há. Tenho falado com ele há uns três meses. Ele está na minha lista, gostaria que viesse. O único problema é o clube dele com a Fifa. Quando resolverem, provavelmente vão liberar e ele poderá ir para Porto Alegre resolver detalhes que faltam. Ele está com muita vontade de vir para o Grêmio. Falo seguido com ele, mas precisamos esperar o clube resolver esse problema no começo de janeiro”, comentou.
Renato gosta muito de Michael e ajudou o jogador a se recuperar na temporada de 2021 com a camisa do Flamengo. O próprio atleta é muito grato a ele pelo apoio e chegou a se emocionar durante uma entrevista ao SporTV, há um ano, ao falar de gratidão.
Falta Michael: Renato já tem sete novas caras
Após cobrar publicamente reforços à nova direção do Grêmio, inclusive condicionando a sua permanência a isso, Renato já recebeu sete reforços oficiais até agora: Bruno Uvini, Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Gustavinho e Everton Galdino.