A situação de Jean Pyerre segue causando polêmica no Grêmio. Logo após o presidente Romildo Bolzan Jr repudiar a nota feita pela assessoria do atleta em entrevista à Rádio Bandeirantes, o técnico Renato Portaluppi fez críticas ao meia em coletiva.
O treinador não explicou o motivo nem a qual fato se referia, mas deixou claro que Jean, que não joga há quatro meses por lesão na coxa direita, tem “culpa no cartório”.
“Não adianta falar sobre o Jean qual o tipo de conversa, de conselho. Ele sabe também, acima de tudo, que tem culpa no cartório. Vou conversar, falei com ele na frente do grupo e vou ter uma conversa reservada também. Sabe o quanto briguei para trazer aqui para cima. Ele renovou e tem um bom contrato, merecidamente. Precisamos do Jean em campo. Que ele se recupere, volte o mais rápido possível com o grupo para nos ajudar, como foi ano passado”, comentou.
Na terça-feira, o Gremistas.Net publicou uma entrevista exclusiva com o jogador, que disse estar sem dor, pronto para voltar “em uma semana” e descartou que a participação em peladas de fim de ano tenha atrapalhado a recuperação.
Mas o Grêmio, por sua vez, reconheceu que a lesão sofreu uma “regressão” no retorno das férias. O clube, em nota, citou “alterações cicatriciais e atrofia muscular, além de pequeno edema” após a reapresentação do jogador.