Após um início instável e de muita pressão, o Grêmio enfim começa a dar sinais de evolução. Sob o comando de Roger Machado, o tricolor encontrou a regularidade necessária para ingressar no G-4 da série B.
+Mercado da bola: Dirigente do Grêmio confirma interesse em meia do Atlético-MG
Com a vitória sobre o Náutico na última sexta-feira (8), o Grêmio atingiu a marca de 11 jogos de invencibilidade na competição. A derrota do Cruzeiro para o Guarani neste sábado (9), confirmou o Grêmio como o time há mais tempo sem perder na série B.
A última derrota gremista foi para o Cruzeiro, no dia 8 de maio. Depois disso, o tricolor conseguiu 4 vitórias e 7 empates, com aproveitamento de 57% dos pontos. Esta sequência fez o time cair 2 posições na tabela, principalmente pelo alto número de empates.
Sequência dentro de casa é tratada como “decisiva”
O primeiro objetivo do tricolor na série B é conseguir o acesso. Para isso, o time aposta nas próximas partidas em casa para subir ainda mais na tabela e entrar de vez na briga pelo título.
2 dos 3 próximos jogos serão em casa (diante de Tombense e Ponte Preta). Internamente, a campanha na Arena é tratada como essencial para o acesso sem sustos. Caso não obtenha resultados positivos como mandante, a equipe terá de buscar pontos fora de casa, onde tem apenas 1 vitória até aqui.
O Grêmio ocupa atualmente a 4ª posição, com 29 pontos. O próximo compromisso do time é diante da Tombense, neste sábado (16), às 16h30.