O Grêmio oficializou a chegada do goleiro Rafael Cabral, apresentado nesta quarta-feira (24) no CT Luiz Carvalho. Vindo do Cruzeiro por empréstimo até o final da temporada, Cabral, que assumirá a camisa 33, chega para disputar uma vaga na meta tricolor com Marchesín e Caíque, em um momento em que ambos buscam firmar confiança com a torcida.
Veja também: Grêmio lidera o ranking de clubes brasileiros com mais vitórias pela Libertadores na Argentina
Gabriel Grando, jovem goleiro de 24 anos, foi utilizado como moeda de troca na negociação, sendo emprestado ao time mineiro até dezembro deste ano. Cabral é o segundo goleiro contratado pelo time dirigido por Renato Portaluppi em 2024, destacando a busca do clube por estabilidade na posição, já que Caíque e Marchesín vem sofrendo críticas da torcida.
Durante a apresentação, Rafael comentou sobre a concorrência no elenco e a importância de uma disputa saudável pela titularidade: “Quem decide é o treinador. Obviamente todos os atletas querem jogar, mas temos que respeitar o técnico e o companheiro. Todo mundo merece estar jogando. Aqui no Brasil se fala muito sobre 11 titulares e lá fora tem menos essa questão. É um elenco. Ontem, quem decidiu foi quem veio do banco. No final das contas, todo elenco é importante.”
Veja também: Estudiantes abre investigação e cogita processar torcedores que fizeram gestos racistas para torcida do Grêmio
O goleiro também compartilhou as razões para sua transferência, após perder espaço no Cruzeiro devido a falhas em momentos cruciais: “Foi muito simples. Principalmente quando falei com o Renato pelo telefone. Obviamente não dependia só de mim, mas desde sempre na minha cabeça estava o Grêmio. Minha passagem no Cruzeiro foi espetacular, fomos para a Série A e nos mantemos, fomos para a Sul-Americana. Eu queria um desafio maior, brigar por coisas maiores. Tive quatro propostas, mas a prioridade era o Grêmio.”