Ir para o conteúdo principal

Em busca de aprovação unânime dos clubes, FGF explica ideia de Gauchão sem rebaixamento e inscrição livre de jogadores

A FGF apresentou em reunião por videoconferência nesta terça-feira aos 12 clubes participantes do Gauchão uma proposta de retorno do campeonato. Ela se baseia na previsão de volta dos jogos em meados de julho, sem rebaixamento e com possibilidade de novas inscrições de atletas.

Luciano Hocsman, presidente da FGF, alertou que a única medida restritiva é de um jogador que já jogou a edição de 2020 por um clube ir para outro:

“O atleta que disputou o Campeonato Gaúcho por uma equipe, não poderá sair e jogar por outra. Pro calendário nacional, não teria problema, mas não poderia atuar no Gauchão. É um momento completamente de exceção. A ideia é fazer com os clubes tenham grupos para concluir a competição e disputar as outras competições”, destacou à Rádio Gre-Nal.

A ideia da Federação é de realizar jogos com no máximo 60 pessoas envolvidas na partida e sem público.

“Na questão dos profissionais de imprensa, conversamos com a empresa que detém os direitos de transmissão para repassar as imagens às empresas que também fazem coberturas, para que as emissoras de rádios façam transmissões por tubo”, acrescentou.

Nesta quarta-feira, às 14h, os clubes voltam a se reunir para a votação final da proposta, que só entrará em vigor se tiver unanimidade.

Voltar para o topo