O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e como de costume, a maioria das perguntas abordaram a indefinição da permanência do atacante Luis Suárez no Grêmio. O treinador confirmou que o jogador uruguaio pode deixar o clube nesta janela de transferências.
Veja também: Quem são os 13 jogadores que deixaram o Grêmio e abriram espaço na folha salarial
“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz atá o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar”, disse o treinador.
Interesse do Inter Miami
O Inter Miami, dos Estados Unidos, clube de Lionel Messi, demonstrou interesse em contar com os serviços de Suárez. No entanto, Renato deixou claro que a decisão final está nas mãos do presidente Alberto Guerra, e somente a diretoria poderá decidir sobre a possível saída do jogador.
De acordo com informações da imprensa sul-americana, Suárez estaria insatisfeito com o calendário brasileiro e gostaria de rumar aos Estados Unidos para jogar ao lado de Messi e de outros ex-companheiros do Barcelona.
Veja também: Sem clubismo, Baldasso aponta outro atacante do Grêmio como um dos melhores do Brasil
Esperanças de um desfecho positivo
O treinador acredita que a situação deve ser resolvida até o dia 2 de agosto, quando a janela de transferências se encerra. Renato ressaltou que espera que a “novela” em torno de Suárez tenha um final feliz para todas as partes envolvidas.