Conhecido por sua sinceridade nas entrevistas que concede, Geromel manteve o hábito na coletiva desta sexta-feira e deixou claro que esperava mais reforços para o Grêmio em 2022, principalmente tendo em vista a alta quantia de atletas que saíram desde o ano passado. Segundo ele, ficou mais difícil praticar um futebol bonito.
“Saíram 17 jogadores. Não pode só trazer 5 e achar que vamos jogar bonito. Tem que encorpar mais o grupo para ter jogadores de qualidade. Um grande clube como o Grêmio, quanto mais qualidade vier, melhor. Aumenta a concorrência. Nivela por cima”, declarou o jogador.
Geromel fala em reconstrução do time do Grêmio
O zagueiro segue a fala, ressaltando que dentro do seu entendimento o Grêmio mudou muito dentro de campo e está se reconstruindo a partir do rebaixamento do ano passado:
“A gente praticamente se reconstruiu, é quase outro time. A direção está falando sempre da dificuldade do Grêmio, pelo fato de ter menos arrecadação, essas situações impactam no dia a dia e no futebol dentro de campo. Nos últimos anos, o Grêmio teve o melhor futebol do Brasil, citado por vocês (jornalistas), com títulos e chegando nas decisões. Não tem sido esse futebol vistoso, mas estamos felizes por chegar na final. É fundamental que neste ano a gente volte para a primeira divisão, precisamos de resultados”, finalizou.
Titular assegurado neste sábado, Geromel tenta ajudar o Grêmio a ser pentacampeão estadual contra o Ypiranga, na Arena, a partir das 16h30.