Uma suposta provocação feita pelo atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, teria motivado parte da torcida do Grêmio a invadir o gramado da Arena após a derrota por 3 a 1, no último domingo, na Arena. Pelo menos esta foi a alegação de um dos torcedores envolvidos na confusão em depoimento.
Em entrevista, o Juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do juizado especializado do torcedores, explicou o caso nesta manhã e revelou o depoimento, cujo autor não teve o nome revelado.
“Um torcedor prestou depoimento de forma espontânea e, perguntado da sua motivação, disse que foi provocado pelo atleta Luiz Adriano. Nós não conseguimos ouvir ainda o jogador. Esse torcedor nos disse que Luiz Adriano havia chamado para briga”, citou Xavier em entrevista ao programa “TimeLine”, da Rádio Gaúcha.
Até o momento, nenhum torcedor foi punido. Em nota, Grêmio afirmou que está em apoio às autoridades policiais na identificação dos vândalos.
O torcedor, que concedeu depoimento de maneira espontânea, segundo Xavier, recebeu uma medida alternativa prevista em lei e ficará três meses afastado, tendo que se apresentar à uma delegacia sempre que solicitado.