Victor Ferraz chegou faz poucas semanas, mas já se sente confortável no CT Presidente Luiz Carvalho. Titular nesta arrancada de ano, o lateral direito comemora o bom início de temporada que está vivendo no Tricolor Gaúcho. Em entrevista ao site GauchaZH, o jogador comentou a relação que está tendo com o técnico Renato.
“Eu estou muito feliz. Estou gostando bastante. O Renato é um cara sensacional, que cobra na hora que tem de cobrar, mas que brinca e deixa o clima leve. Ele é um ídolo da torcida e nos dá respaldo, nos dá confiança para fazer o nosso trabalho de forma mais leve (…) Em pouco tempo de clube deu para perceber que ele consegue deixar o jogador bem à vontade. Ele tem esse peso com imprensa e torcida e em pouco tempo deu para notar que ele passa tranquilidade para o grupo”, disse.
Vindo do Santos, onde era capitão do time, o jogador foi questionado sobre o badalado estilo do técnico Jorge Sampaoli. E no momento de comparar, Victor não fugiu da resposta.
“O Sampaoli é um cara muito diferenciado. Eu tive uma relação muito próxima com ele, o que é normal entre capitão e treinador. Ele é um cara extremamente estrategista, que nunca repete a mesma tática. Ele sempre busca explorar as deficiências do adversário. Onde ele vê um ponto fraco, tenta explorar. Não quer dizer que isso o torna melhor ou pior que os outros. Estou aprendendo com o Renato coisas novas também. O Renato tem um outro estilo. Ele tem um jeito de jogar e os outros times que tentem se adaptar e marcar a equipe dele. Ele tem personalidade e acredita nesse estilo, tendo títulos e respaldo para isso. São estilos completamente diferentes, mas são dois grandes treinadores”, avaliou.
Victor Ferraz deverá estar em campo diante do Esportivo na próximo segunda-feira. Contudo, a concorrência com Orejuela existe. O colombiano está inscrito no Campeonato Gaúcho e tenta cavar um espaço para mostrar as suas qualidades a comissão técnica.