A torcida Geral do Grêmio resolveu se manifestar de forma contundente nas redes sociais após, assim como outras três torcidas, ser suspensa por 90 dias após a briga na Arquibancada Norte no jogo de domingo empatado em 2×2 com o Cruzeiro, pela Série B.
+ Presidente do Grêmio passou por susto com neta durante briga de torcedores na Arena
Segundo a Geral, não há imparcialidade nas decisões dos tribunais gaúchos, mas, de qualquer forma, o torcedor do Grêmio não é bem tratado na Arena:
“O péssimo tratamento dado ao torcedor que frequenta a Arquibancada Norte começa quando se abrem poucas catracas para a entrada de milhares de torcedores. Soma-se isso a uma biometria que não funciona, ao despreparo das seguranças pública e privada e temos a receita para a confusão”
“A Geral não teve nenhuma participação na confusão deste domingo. E foi punida por 90 dias, mesmo tempo da interdição da Arquibancada. O Juizado do Torcedor não mostra a mesma agilidade e rigidez quando os eventos envolvem outros clubes do RS. O tratamento é extremamente parcial”
“A biometria se mostra cada vez mais inútil. Além de atrapalhar a entrada dos torcedores, ela não garante a individualização das punições, conforme prometido na época. O Grêmio precisa acordar e lutar por um tratamento mais digno ao seu torcedor e por um Juizado imparcial”