Neste próximo domingo (20), o Grêmio enfrentará um velho conhecido em seu próximo jogo contra o Santos: o técnico uruguaio, Diego Aguirre. Ele sempre foi um adversário que impôs dificuldades a nossa equipe gaúcha. Em seis confrontos anteriores, Aguirre saiu vitorioso duas vezes, enquanto o Grêmio só conseguiu vencer uma única vez, com três empates.
Veja também: Ranking aponta Grêmio como segundo principal candidato pelo título do Brasileirão
A favor, nossa única vitória foi em 2018, sob o comando do lendário treinador, Renato Portaluppi. Na ocasião, o Grêmio venceu por 2 a 1, com dois gols de Everton Cebolinha, impedindo que o São Paulo assumisse a liderança do Brasileirão.
Aguirre: um adversário “familiar”
A maioria dos confrontos anteriores com Aguirre foram quando ele comandava nosso rival, o Internacional. Nessas situações, ele acumulou duas vitórias e três empates. Em sua última partida contra nós, o uruguaio saiu vitorioso com um placar de 1 a 0, um resultado que, na época, culminou com o rebaixamento do Grêmio para a Série B.
Veja também: Após Renato, comentarista manda recado para Seneme sobre Flamengo x Grêmio
Vale ressaltar que Aguirre também tem uma história como jogador. Ele exibe um histórico equilibrado contra o Grêmio, com uma vitória, uma derrota e um empate. Sua mais notável presença em campo foi durante o ‘Gre-Nal do Século’, válido pela semifinal do Brasileirão de 1988.
Grêmio e Santos se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, na Vila Belmíro, a partir das 16h.