O lateral-esquerdo Nicolas, titular do Grêmio durante boa parte da temporada, foi oferecido por empresários ao Corinthians. As informações foram publicadas em primeira mão pelo site Meu Timão.
+ Renato dá aval para Grêmio tentar a permanência de Biel em 2023
Nicolas encerrou o ano como o líder em assistências do Grêmio. Dono da lateral esquerda na maior parte da temporada, perdeu espaço após a chegada de Renato, que optou por confiar a titularidade a Diogo Barbosa, com quem trabalhou na sua última passagem pelo tricolor.
Muito embora esteja em busca de um jogador da posição, o Corinthians, segundo a publicação do site Meu Timão, analisa outros nomes no mercado da bola.
Por estar em período eleitoral, o Grêmio ainda não deu início às tratativas para manutenção do jogador, muito embora Renato já tenha dado o aval, afirmando que conta com o lateral para 2023.
Em entrevista recente, Nicolas confirmou que espera seguir no Grêmio, já que não será utilizado pelo Athletico-PR. O custo de sua permanência, entretanto, pode ser um entrave. O Gremistas antecipou que a equipe paranaense exigirá cerca de R$ 5 milhões para liberação em definitivo do lateral de 25 anos.
Nesta temporada, Nicolas disputou 36 partidas pelo Grêmio, marcando dois gols e distribuindo dez assistências.
Renato analisa outros nomes para lateral-esquerda
Sem a certeza da permanência de Nicolas, em fim de contrato, e até Diogo Barbosa, o técnico Renato Portaluppi sugeriu ao Grêmio a contratação de Reinaldo, lateral-esquerdo do São Paulo, mas que deve ficar livre ao término desta temporada.