Em comunicado oficial publicado ao longo desta terça-feira, a torcida Geral do Grêmio se mostrou totalmente contra à possibilidade do Gre-Nal decisivo do Gauchão, marcado para quarta-feira dia 23, ser realizado na tarde na Arena. A torcida pediu apoio da direção nos bastidores para evitar tal horário.
“É feriado quarta-feira (23)? Porque somente isso justificaria o clássico de volta das semifinais, na Arena, ser disputado neste horário. Pedimos que a direção do Grêmio interceda junto à FGF para a mudança deste horário. Inadmissível a equipe com melhor campanha ser prejudicada”, declarou a Geral.
A torcida, no comunicado, ainda relembra o quanto seria difícil para as caravanas do interior caso o jogo seja quarta 16h30.
“Por ser horário de trabalho em um dia útil, a Arena vai deixar de receber o público à altura do clássico. O interior, fundamental para lotarmos o estádio, que depende de excursões, planejamento, está sendo desrespeitado. Que a correção deste erro seja anunciada imediatamente!”.
Por enquanto, só está definido oficialmente os detalhes do primeiro jogo da semifinal, que será no sábado, 16h30, no Beira-Rio.