Após superar uma lesão muscular na coxa ocorrida na reta final do Gauchão, o lateral-direito Fábio novamente é desfalque do Grêmio. Dessa vez, por conta de lesão ocorrida no tornozelo esquerdo durante um dos últimos treinamentos preparativos para a partida contra o Bragantino na Arena.
+Grêmio confirma lesão em titular, que deve desfalcar equipe por até dois meses
Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, o Grêmio não deu prazo de retorno, mas indicou a gravidade da lesão:
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fábio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fábio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”, diz o clube.
Lateral lamentou ausência
Em post feito em suas redes sociais antes da partida, Fábio chegou a postar a foto do tornozelo lesionado e lamentou não poder jogar:
“Infelizmente, não vou conseguir estar em campo. Em um lance bobo no treino, me machuquei, de novo. Mas vou continuar treinando e tendo fé que já, já voltarei a jogar. Só eu sei o quanto eu queria estar em campo”, postou o jogador.
Como João Pedro segue se recuperando de lesão muscular, a tendência é que o jovem Thomas Luciano ganhe sequência na função nas partidas que virão pela frente.