Ídolo, multicampeão e referência positiva no Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel foi recebido na tarde da última sexta-feira no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para uma conversa com os jovens da base gremista. Ele passou sua experiência, deu dicas e relembrou momentos marcantes da carreira, como os títulos no clube e também a ida à Copa do Mundo da Rússia em 2018.
+Grêmio afirma estar analisando “diversos nomes” além de Michael
De acordo com o site oficial do Grêmio, “o encontro foi promovido pela direção da base gremista e contou com as presenças do diretor Diego Martignoni e do diretor adjunto Edson Berwanger. Antes da conversa com os atletas, Geromel acompanhou junto ao coordenador geral da base Francesco Barletta, parte do jogo-treino da equipe que começará a disputa o Brasileiro Sub-20 no dia 02 de março”.
Ainda segundo o Grêmio, Geromel elencou três pilares essenciais para os atletas se desenvolverem bem. Dedicação total aos treinos, aproveitando toda a estrutura proporcionada pelo clube. Alimentação regrada, evitando excessos. Além do descanso, sabendo respeitar as horas de sono para uma boa recuperação.
Fiel parceiro de Kannemann, Pedro Geromel está no Grêmio desde o final de 2013 e é o recordista de jogos pelo clube no atual elenco. No momento, ainda se encontra lesionado e não atuou no ano de 2023.
Quando Geromel volta?
Embora o Grêmio não dê prazo oficial, a tendência é que Geromel retorne entre final de março e começo do mês de abril. Em janeiro, ele realizou uma cirurgia de menisco no joelho esquerdo. A zaga, desde então, vem sendo formada por Bruno Alves e Walter Kannemann.