Cenas lamentáveis aconteceram no jogo entre Sport e Vasco, na Ilha do Retiro, em partida que interessava diretamente ao Grêmio na luta pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
+ Renato relembra o que estava fazendo enquanto o Grêmio jogava Batalha dos Aflitos, em 2005
A equipe da casa vencia pelo placar de 1 a 0, até que Raniel, de pênalti, empatou para o time visitante. Os jogadores do Vasco decidiram comemorar em frente ao local onde estava uma torcida organizada do Sport, e não demorou muito para que centenas de torcedores invadissem o gramado.
No meio da confusão, uma mulher, que trabalhava como socorrista do corpo de bombeiros, foi agredida por um torcedor do Sport que partiu das arquibancadas. Ela estava caída no chão quando levou um chute. Um outro bombeiro, na tentativa de defender sua colega, também foi agredido pelo mesmo homem com um soco na cabeça.
A confusão foi controlada pela Polícia Militar, mas o árbitro, após mais de 50 minutos, optou por finalizar a partida por falta de segurança.
Grêmio comemora empate entre Vasco e Sport
O resultado de empate entre Sport e Vasco, no fim das contas, foi bom para o Grêmio, que tropeçou ao empatar em 1 a 1 com o Bahia, na Arena, neste domingo.
Com 58 pontos, o tricolor se manteve na vice-liderança da Série B. Bahia, com 57, e Vasco, com 56, completam o G-4. O Sport, primeira equipe fora da zona de classificação, tem 53.