O Flamengo enfrenta o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil com uma vantagem considerável no confronto, tendo vencido o primeiro jogo, na Arena, pelo placar de 2 a 0. A situação do clube carioca, no entanto, não está nada boa.
Veja também: Flamengo deve ter vários desfalques para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil
Para o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, o objetivo é fazer com que o time jogue um bom futebol diante do Grêmio. O comandante afirma que espera ver uma equipe protagonista neste duelo para garantir vaga na grande final da Copa do Brasil.
“Nós pensamos que cada jogo vai ser uma apresentação de bom futebol. Nós trabalhamos o tempo todo para que o time seja protagonista do jogo e continuarei perseverando para que isso aconteça. Já expliquei por que cheguei aqui e que o time, todavia, não tenha essa sensação de protagonismo que certamente tento todos os dias. Porque meu trabalho é pensar nisso 24 horas. Então vou sempre dar o melhor de mim para que o time consiga essa possibilidade. O futebol, às vezes, te dá a chance de conseguir e às vezes não. Mas as tentativas são cada vez mais exigentes e com mais informação para que o time consiga o que eu quero”, destacou.
O episódio que ruiu os bastidores do Flamengo
Depois do episódio envolvendo o antigo preparador físico do clube e o atacante Pedro, após a vitória no jogo contra o Atlético-MG, a situação nos bastidores entre a comissão técnica e os jogadores vem sendo conturbada e longe de viver seus melhores momentos.
Veja também: Grêmio pode contar com retorno de titular para decisão contra o Flamengo
Dentro de campo, o desempenho da equipe caiu drasticamente e a relação ruim entre comissão técnica e atletas vem sendo assunto no noticiário do Flamengo. O momento conturbado nos bastidores, no entanto, é negado de forma oficial por todos que convivem no clube.
Com a eliminação na Libertadores, a equipe carioca agora conta com a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro como títulos possíveis para a temporada de 2023. Vale ressaltar que nos últimos três jogos, o Flamengo conta com duas derrotas e um empate, sofrendo sete gols e marcando apenas dois.