Ir para o conteúdo principal

Embalado, Grêmio quer ampliar sequência invicta com time reserva contra o Bahia

O Grêmio largou na frente na disputa de oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense e está em um momento de retomada na temporada, acumulando oito jogos consecutivos sem derrota. Esta série iguala o maior período invicto do ano, alcançado anteriormente durante o Gauchão.

Veja também: Clube brasileiro anuncia pacotão de reforços com Pedro Rocha, ex-Grêmio, entre eles

Apesar da eliminação na Copa do Brasil após dois empates no tempo normal, o Grêmio manteve a invencibilidade na série atual com cinco triunfos e três empates, incluindo a derrota nos pênaltis para o Corinthians. Este desempenho tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, agora com quatro pontos de vantagem sobre o 17º colocado e pelo menos duas vitórias a mais do que qualquer equipe dentro do Z-4.

O próximo desafio será contra o Bahia, neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O técnico Renato Portaluppi deve poupar novamente os seus titulares, visando o jogo de volta da Libertadores contra o Fluminense no Maracanã. Nas últimas duas partidas no Brasileiro, o Grêmio venceu Athletico e Cuiabá.

Grêmio x Bahia

A partida contra o Bahia, último jogo fora da Arena antes da reabertura prevista para 1º de setembro, também servirá para dar nova oportunidade a suplentes como Arezo e Aravena. Monsalve deve voltar a começar uma partida, assim como nas últimas do Brasileiro. O elenco gremista realiza o último treinamento na manhã de sexta-feira no CT Luiz Carvalho e viaja para Caxias do Sul durante a tarde.

O Grêmio utilizou cinco casas diferentes nos últimos três meses devido à impossibilidade de usar a sua própria Arena. O duelo contra o Bahia chegou a ser cogitado para Porto Alegre, mas será realizado no Alfredo Jaconi. A partida entre Grêmio e Bahia está marcada para sábado às 16h, na abertura da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Voltar para o topo