O confronto entre Grêmio e Cruzeiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, reúne onze títulos da competição em campo, além da possibilidade de uma premiação em dinheiro para quem avançar de fase.
Tanto Grêmio quanto Cruzeiro convivem com imensas dificuldades financeiras e veem na Copa do Brasil a chance de, pelo menos, equilibrar as contas. Quem avançar para a fase de quartas de final, terá direito a receber a quantia de R$ 4,3 milhões. Até o momento, vale destacar, o tricolor já embolsou R$ 8,5 milhões em bonificações no torneio.
Ao site GaúchaZH, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a importância do lado financeiro da Copa do Brasil para o Grêmio
“Além do aspecto financeiro, que é de extrema importância pelo momento, a Copa do Brasil é a oportunidade de reafirmação do clube na temporada. É uma das principais competições do calendário desportivo e que nos sagrou pentacampeões. Paralelo ao resultado, também está em jogo o resgate de parte da nossa história na competição e sobretudo da confiança de nosso torcedor”, revelou Guerra.
O ponto de vista financeiro também foi salientado pelo técnico Renato Portaluppi recentemente, afirmando que o jogo diante do Cruzeiro tem tanta relevância quanto o clássico Gre-Nal, que acontece neste final de semana.
“Precisamos melhorar, enxergamos isso. Mas muita gente fala em Gre-Nal. Temos uma partida importante, até financeiramente. O Gre-Nal para a gente começa na quinta-feira. Nossa cabeça está totalmente voltada para o Cruzeiro”, revelou.
Grêmio terá reforços contra o Cruzeiro
Para o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, Renato terá à disposição quase que força máxima no Grêmio. O treinador contará com o retorno do lateral-direito Fábio, além dos volantes Pepê e Carballo.