Uma empresa fez uma sondagem ao Campinense, da Paraíba, sobre a possibilidade de transferir a partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, para a Arena Mané Garrincha, em Brasília. A proposta envolve uma quantia financeira e ainda não foi confirmada pelo clube paraibano.
+ CBF divulga tabela do Brasileirão e Grêmio conhece adversário da estreia
Por enquanto, o jogo está marcado para o estádio O Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, no dia 1º de março, às 20h. No entanto, a possibilidade de mudança de local está sendo estudada.
A partida entre Grêmio e Campinense será disputada em jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil. O tricolor pode avançar para a segunda fase em caso de empate. Na próxima etapa do torneio, os adversários serão Resende, do Rio de Janeiro, ou Ferroviário, do Ceará.
Caso a partida seja transferida para Brasília, a Arena Mané Garrincha poderá receber um grande público, já que a capital federal é um importante centro para os torcedores do Grêmio. Além disso, o estádio tem uma capacidade maior do que o estádio O Amigão, o que poderá atrair maior público para o jogo, que terá Luis Suárez como uma das atrações.
Copa do Brasil terá premiação milionária em 2023
O Grêmio trata a Copa do Brasil como uma de suas prioridades em 2023. O clube entende que o torneio é o caminho mais fácil para retornar a Libertadores e ainda faturar alto.
Neste ano, a CBF pagará ao campeão cerca de R$ 90 milhões em premiações acumuladas desde a primeira fase.