A última coletiva do presidente Romildo Bolzan Jr trouxe uma declaração que preocupou a torcida. Após a vitória sobre o CRB por 2×0 na Arena, o mandatário lembrou que se trata de um ano eleitoral no Grêmio e que o contexto político impede conversas para renovações nesse momento, inclusive com Kannemann, que tem contrato até dezembro.
“Não estamos tratando com ninguém sobre contratos e renovações. O mandato desta administração termina no final do ano. E, portanto, tudo que for feito precisará passar necessariamente por uma situação de avaliação política. Precisamos esperar esse quadro ficar mais claro”, disse Bolzan.
Ao site GZH, o empresário Martin Weinbuch, que responde pelos interesses do atleta, destacou que o foco total de Kannemann agora é voltar a jogar após o longo período lesionado por dores no quadril:
“A prioridade do Kannemann é voltar a jogar. Ele está muito feliz no Grêmio, mas hoje está focado, acima de tudo, em voltar a jogar. Depois, vamos ver como estará a situação e o que o Grêmio quer. Mas o Kannemann está focado na sua volta (aos gramados)”, explicou o agente.
Há a expectativa de que o argentino já possa fazer algum dos quatro jogos que o Grêmio terá no mês de maio.