Como de costume, o Grêmio olha para a sua categoria de base com muito carinho sempre que surge uma lacuna no plantel. E, com a recente saída de Caio Henrique, que voltará ao Atlético de Madrid, a lateral esquerda pode ter solução caseira.
Uma das alternativas é Matheus Nunes, 20 anos, vice-campeão da última Copa São Paulo, que ainda precisa renovar o contrato que vai somente até dezembro. Segundo o seu agente, as conversas andam bem:
“Já iniciamos as tratativas com o Grêmio e ficamos contentes com o que vimos. O Matheus tem um futuro brilhante pela frente e acreditamos que poderemos chegar a um acordo para ele dar sequência no seu trabalho pelo clube. Nos próximos dias devemos ter algumas novidades sobre essa situação. Ele foi muito bem na Copa São Paulo e é apontado como um dos principais nomes para a lateral do time principal. Ficamos felizes com essa valorização”, explicou Wesley Moura, CEO da P4 Sports, empresa que gerencia a carreira do atleta, ao Lance.
“Temos total confiança de que o reflexo de tudo que o Matheus fez em campo será levado em conta, e estamos muito confiantes de que um desfecho positivo acontecerá em breve. Ele é uma das principais joias da base do clube, e ainda dará muitas alegrias à torcida”, concluiu.
Neste momento, o Grêmio não pretende entrar no mercado buscando um novo nome para função. O momento de crise do coronavírus faz com o que clube “segure” recursos e evite acréscimos de novas despesas. Cortez é o antigo titular da função e Guilherme Guedes, 21 anos, é a outra alternativa.