Bitello vem de duas temporadas impressionantes com a camisa do Grêmio e, consequentemente, a boa fase do jogador chama atenção de clubes da Europa que já sondaram o jogador em diversas oportunidades.
Veja também: Recém-chegado pode ganhar vaga de titular no Grêmio para jogo contra Fluminense
Mesmo com o bom desempenho, o meia gremista vem deixando a desejar nos últimos jogos do Tricolor, no entanto, o interesse do futebol europeu continua. O empresário do jogador, Maickel Portela, falou recentemente sobre a fase de Bitello, seu foco no Grêmio e as propostas de saída.
“O interesse do mercado europeu no Bitello é evidente por se tratar de um atleta em destaque no Brasil há mais de uma temporada. No momento não há nenhuma situação iminente que desvie o seu foco. Ele segue sua rotina de trabalho no clube e a nossa relação com o Grêmio se mantém em harmonia com relação ao futuro do atleta”, revelou o agente ao Globo Esporte.
O Grêmio gostaria de manter Bitello no time até o final do ano, mesmo concretizando a venda nesta janela de transferências. Nos bastidores, no entanto, o meia teria mostrado seu interesse de se transferir para a Europa ainda nesta janela, por desejo e plano de carreira.
Grêmio define preço por Bitello
Esperando novas propostas pelo jogador, o Grêmio definiu o valor que deseja para acertar a venda do jogador em definitivo: 10 milhões de euros pela sua parte. O clube é dono de 70% do passe de Bitello. Os outros 30% são do Cascavel, clube formador.
Vale lembrar que a única proposta que chegou de fato ao Grêmio foi de uma equipe do futebol russo, com a identidade mantida em sigilo, que ofereceu 6 milhões de euros para levar o jogador. A proposta não agradou e também não seduziu Bitello.
Veja também: Kannemann admite proposta mas cita o que o fez ficar no Grêmio; vídeo
Na atual temporada, Bitello é titular absoluto do técnico Renato Portaluppi, atuando aberto pelo lado direito do ataque gremista. Em 2023, o jogador conta com 39 jogos, marcando 8 gols e distribuindo 4 assistências até o momento.