Na última quarta-feira (17), o jornalista Juan Pablo Méndez, do Olé, trouxe a informação de que um time dos Emirados Árabes estaria preparando uma “proposta forte” pela contratação de Diego Costa, centroavante do Grêmio.
Veja também: Grêmio espera proposta superior a R$ 100 milhões por joia da base nesta semana
O empresário do jogador, Amaury Nunes, conversou com o portal Gaúcha ZH e, em poucas palavras, descartou o interesse de clubes do exterior por Diego Costa, garantindo que o atleta está feliz no Tricolor. “Não procede (informação de possível saída). Ele está muito feliz no Grêmio”, garantiu.
Com apenas 13 jogos na temporada, o centroavante se tornou um dos nomes de maior protagonismo do time de Renato, com sete gols marcados até o momento. O centroavante de 35 anos sofreu lesão muscular grau 3 na coxa esquerda no duelo entre Grêmio e Estudiantes, pela Copa Libertadores.
Com um longo tempo de parada longe dos gramados, Diego Costa deve começar a treinar com o restante do grupo em agosto. Vale destacar que o atleta estava fazendo um tratamento particular na Espanha e retornou recentemente ao Rio Grande do Sul.
Sem Diego Costa, Grêmio busca novo centroavante
Ainda sem contar com Diego Costa, o time do Grêmio está no mercado monitorando um novo nome para ser a referência ofensiva da equipe de Renato Portaluppi.
Veja também: Rodada do Brasileirão define reforço que não virá para o Grêmio
Apesar de estar com acerto encaminhado com Matias Arezo, do Granada, da Espanha, o Tricolor ainda vasculha o mercado em busca de um novo nome para a temporada. Martin Braithwaite, dinamarquês ex-Barcelona, foi tentado pela diretoria, mas está encaminhando acerto com o Olympiakos, da Grécia.