O Grêmio está buscando um grande nome do futebol mundial para ser o líder da equipe na temporada de 2024, semelhante ao que fez com Luis Suárez em 2023. Desta vez, o alvo é Ángel Di María, atacante argentino que recentemente se sagrou campeão da Copa do Mundo e que atualmente joga pelo Benfica.
Veja também: Últimas do Grêmio: Desejo de Villasanti, novo interessado em Ferreira e Suárez no prêmio Rei da América
Lisandro Pirosanto, empresário do craque, confirmou que o Grêmio fez contato para entender as condições de uma possível transferência de Di María para o futebol brasileiro. O jogador, que está com 35 anos e tem contrato com o Benfica até junho de 2024, estaria apto a assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
O desafio para o Grêmio seria lidar com o elevado salário de Di María. O clube, no entanto, espera conseguir realizar uma operação semelhante à que fez com Suárez, contando com a ajuda de investidores para cobrir os custos. No momento, não há negociações em andamento, apenas sondagens por parte do Grêmio.
Enquete
Di María seria um bom nome para ocupar a vaga de craque de Suárez no Grêmio?
Astro do Real Madrid e campeão do mundo: Quem é Di María
No radar do Grêmio, Ángel Di María começou sua carreira no Rosario Central, da Argentina, antes de se transferir para o Benfica em 2008. Após três temporadas no clube português, foi contratado pelo Real Madrid, onde se destacou. Além do time espanhol, o atacante também teve passagens por Manchester United, PSG e Juventus.
Veja também: No Paraguai, Villasanti “abre o coração” para o Grêmio e confirma desejo para o futuro
Em 2022, Di María foi um dos titulares da seleção argentina na campanha vitoriosa da Copa do Mundo. Conhecido por sua habilidade em atuar pelos lados do campo, sua temporada mais produtiva foi em 2017/2018, quando marcou 21 gols em 45 jogos pelo PSG, além de contribuir com 12 assistências.