O Grêmio demonstrou interesse na contratação do goleiro Esteban Andrada, de 32 anos, que atualmente defende o Monterrey, do México. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Luciano Nicotra, em entrevista ao site GaúchaZH.
Veja também: Empresário de Di María confirma interesse do Grêmio, que busca grande nome para 2024
De acordo com Nicotra, o Grêmio entrou em contato para manifestar interesse em Andrada, mas ainda não fez uma oferta formal de compra ao clube mexicano. O goleiro tem contrato com o Monterrey até junho de 2025, o que pode implicar em uma negociação complexa.
“Houve contato do Grêmio manifestando o interesse [em Andrada], e o clube ficou de procurar a direção do Monterrey pois o atleta tem mais um ano e meio de contrato. Depende agora de o Grêmio apresentar uma oferta, algo que ainda não ocorreu”, afirmou Nicotra.
Andrada se transferiu do Boca Juniors para o Monterrey em 2021. Embora os valores da transação não tenham sido divulgados oficialmente, estima-se que tenham superado R$ 25 milhões. Portanto, é provável que o Monterrey exija uma quantia significativa para liberar o goleiro para o Grêmio.
Atualmente, as principais opções do Grêmio para a posição de goleiro são Caíque e Gabriel Grando.
Além de Andrada, Grêmio busca outro reforço no Monterrey
Além de demonstrar interesse em Andrada, o Grêmio também mira outro jogador do Monterrey para reforçar o seu elenco: Rogelio Funes Mori. O centroavante argentino naturalizado mexicano, de 32 anos e ídolo do clube do México, é visto como um substituto potencial para Luis Suárez.
Veja também: Últimas do Grêmio: Desejo de Villasanti, novo interessado em Ferreira e Suárez no prêmio Rei da América
O Grêmio está otimista nas negociações por Funes Mori e espera contar com o atleta já em janeiro. No entanto, para que a contratação se concretize, o clube gaúcho precisará desembolsar uma compensação financeira ao Monterrey.