Após a vitória do Grêmio sobre o Brasil de Pelotas, Renato foi questionado sobre o aproveitamento de alguns jogadores das categorias de base e falou, especificamente, sobre o atacante Gustavo Nunes, que foi destaque do time gremista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Veja também: Em defesa de Eduardo Coudet, presidente do Inter cutuca Renato no Grêmio
De acordo com o comandante gremista, os empresários acreditam que seus jogadores já estão em alto nível, citando o nome do argentino Lionel Messi de forma irônica. Renato comentou que os atletas ainda precisam provar seu talento dentro de campo antes de ganhar altos salários.
“Alguns garotos eu tenho aproveitado, outros entra o problema dos empresários, que acham que os garotos já são o Messi, e não vai ter essa facilidade para renovação do contrato. O Grêmio tem um padrão, todos seguem o mesmo caminho. Antes o jogador precisa mostrar. Chega de ver jogador ganhando salário muito alto antes de provar. Tem os gatilhos, começa com um salário bom, automaticamente vai aumentando dependendo do que apresentar em campo. Tem o lado A e o B da moeda”, garantiu Renato.
Empresário de Gustavo Nunes rebate Renato no Grêmio
Nesta segunda-feira, o empresário de Gustavo Nunes, João Lima, soltou uma nota oficial falando sobre as tratativas com o Grêmio. Segundo ele, o ponto de negociação nunca foi a questão salarial, e sim o aproveitamento do jogador no time principal.
Veja também: Últimas do Grêmio: Negociação com três centroavantes, interesse em Tiquinho Soares e Renato na bronca
“Não estamos com problema na parte financeira. A ideia é e sempre foi renovar com o Grêmio. O Gustavo abriu mão de luvas e aceitou o salário de base do Grêmio. Nós (empresários) abrimos mão de comissão. A situação nunca foi dinheiro. A nossa questão é: qual é o planejamento para o Gustavo? Em nossa ótica, nesse primeiro momento, pela qualidade que tem, ele merece uma oportunidade de estar como o grupo de cima, no dia a dia. Seria muito importante para a evolução dele estar com o grupo de atletas do profissional e com a comissão técnica. Ele tem muito para apresentar e o foco é no desenvolvimento e consolidação da carreira dele. A nossa ideia é a renovação e tudo vai dar certo. Ele está feliz no Grêmio, é um grande clube e todos estamos contentes aqui. Repito: o problema nunca foi dinheiro. Gustavo ama o Grêmio e quer permanecer”, disse o agente em nota.