Agora na condição de empresário de futebol, Lucas Leiva marcou presença na concentração do Grêmio em Caxias do Sul. O tricolor se prepara para a partida diante do Cruzeiro, nesta quarta-feira (10), às 18h30, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio quer assegurar reforço a Renato até o fim da semana
Na última terça (9), o ex-jogador foi visto no hotel onde a delegação gremista está hospedada, conforme relato da Rádio Imortal. O motivo de sua presença não foi esclarecido pelo Grêmio, mas sabe-se que Lucas Leiva cuida da carreira do goleiro Caíque, por exemplo, entre outros jogadores da base do clube.
Aliado da diretoria gremista, Leiva tem auxiliado na busca por reforços. Nas últimas semanas, chegou a conversar, mesmo que de maneira informal, com Philippe Coutinho quanto à possibilidade de uma transferência para o tricolor, mas ouviu do meia que sua prioridade é o Vasco no Brasil.
Lucas Leiva está aposentado dos gramados desde o início de 2023 após descobrir um problema cardíaco. O ex-jogador retornou ao tricolor na metade de 2022, em meio a disputa da Série B, e foi peça importante no acesso gremista.
Grêmio vasculha o mercado em busca de reforços
Com Lucas Leiva aliado, o Grêmio vasculha o mercado em busca de opções para o técnico Renato Portaluppi. A contratação de um centroavante é tratada como prioridade máxima, enquanto as buscas por um meia, para servir como opção a Cristaldo, e um atacante de lado de campo, são tratadas com um pouco menos de urgência.
Veja também: Grêmio ofereceu salário superior ao de Suárez para ter Alexis Sánchez; veja valores
Nesta janela de transferências, o Grêmio pretende contratar entre 3 e 5 jogadores. Sem dinheiro, o clube prioriza negócios “de ocasião”, ou seja, atletas em fim de contrato ou que estejam de saída de seus clubes.