O empresário do centroavante Matías Arezo, que deve ser anunciado como novo reforço do Grêmio nos próximos dias, é um velho conhecido não só da torcida gremista, como também dos torcedores do rival Internacional. Trata-se de Gonzalo Sorondo.
Veja também: Grêmio apresenta oferta para centroavante ex-Barcelona
O ex-zagueiro teve papel importante na contratação de Arezo pelo Grêmio. Foi ele quem intermediou as negociações junto ao Granada, da Espanha, e também auxiliou nas tratativas com o River Plate, do Uruguai, dono de uma fatia dos direitos econômicos do centroavante.
Sorondo, que se aposentou dos gramados em 2013, segue no futebol, mas agora atuando como gestor de carreira de jovens atletas uruguaios. Arezo é o seu principal cliente.
Pelo Grêmio, Gonzalo Sorondo teve uma passagem “relâmpago” na temporada de 2012, após cinco temporadas como jogador do Internacional. Por conta de uma lesão no início da temporada de 2012, rescindiu contrato com o tricolor sem sequer entrar em campo. Ainda tentou voltar ao futebol no ano seguinte pelo Defensor Sporting, do Uruguai, mas não conseguiu e decidiu pendurar as chuteiras de vez.
Grêmio encaminha contratação de Arezo
O Grêmio deve anunciar nesta semana a contratação de Matías Arezo, centroavante uruguaio de 21 anos que estava no Granada, da Espanha. O jogador chega, em um primeiro momento, para compor o elenco, mas terá um dos maiores salários do clube.
Veja também: Grêmio se prepara para proposta do Chelsea por Gabriel Mec
Até o momento, o Grêmio já confirmou três reforços nesta janela de transferências do meio do ano. São eles: o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, o meia Miguel Monsalve e o atacante Alexander Aravena.