O empresário de Renato Portaluppi, Gerson Oldenburg, parabenizou Tiago Volpi pela atuação que garantiu a classificação do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, quando o time eliminou o São Raimundo-RR nos pênaltis.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Contratado sob grande desconfiança dos torcedores gremistas, Volpi fez defesas importantes durante o jogo e, nas cobranças de pênalti, defendeu uma e converteu outra, evitando a eliminação precoce no torneio nacional.
Em comentário em uma publicação de Tiago Volpi no Instagram, Gerson Oldenburg elogiou o goleiro, afirmando que ele é um “baita gremista” e sempre “fez força” para jogar no clube. “Parabéns, sempre fez força pra ir pro Grêmio. Baita gremista e muito talento. Boa sorte amigo”, escreveu o empresário.

Tiago Volpi, de 34 anos, é natural de Blumenau, Santa Catarina, onde o Grêmio conta com uma grande base de torcedores. O arqueiro fez toda a sua formação no Santa Cruz, clube do interior do Rio Grande do Sul, e também defendeu o São José, de Porto Alegre.
Tiago Volpi comemora virada do Grêmio na Copa do Brasil
Após a atuação heroica na Copa do Brasil, Tiago Volpi afirmou que a classificação teve “cara de Grêmio”, em um cenário difícil, campo em más condições e muita luta dentro das quatro linhas.
“A classificação teve muito a cara do Grêmio. Um cenário difícil, um campo difícil, que não estava nas melhores condições, mas a equipe lutou até o último minuto e não desistiu. Depois os jogadores estiveram muito concentrados para as cobranças e conseguimos a classificação”, afirmou Tiago Volpi.
Classificado para a segunda fase da competição, o Grêmio aguarda pelo vencedor do confronto entre Barcelona de Ilhéus, da Bahia, e Atletic, de Minas Gerais. A partida, ainda sem data definida, será disputada na casa do adversário, em jogo único, com decisão nos pênaltis em caso de empate.