O Grêmio é um dos interessados na contratação do volante chileno Charles Aránguiz, ex-Internacional, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pelo menos é isso que afirma André Cury, empresário do meio-campista.
+ Por que Kannemann pediu apenas um ano de contrato ao Grêmio
Em entrevista concedida ao site Revista Colorada, o agente confirmou que o Grêmio, assim como o São Paulo, são as equipes brasileiras interessadas na contratação de Aránguiz: “Estou negociando a vinda do Aránguiz ao Brasil, sim. Grêmio e São Paulo, entre outros times, negociam a contratação dele”, disse o empresário.
Charles Aránguiz, de 33 anos, conta com passagem recente pelo rival Inter. Entre as temporadas de 2014 e 2015, disputou 54 partidas pela equipe colorada e balançou as redes em dez oportunidades, mesmo atuando como volante. Após o destaque obtido, se transferiu para o futebol europeu e passou a vestir com frequência a camisa da seleção chilena.
Aránguiz está de saída do Bayer Leverkusen, onde tem contrato até junho de 2023. A partir do mês de janeiro, estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e o futebol brasileiro tende a ser o seu destino.
Alto salário inviabiliza investida do Grêmio por Aránguiz
O salário de Charles Aránguiz, porém, seria o principal impeditivo de uma investida por parte do Grêmio pelo jogador. Na Europa, o volante embolsa valores superiores a R$ 1 milhão ao mês, salário que hoje é inviável para o tricolor. Nesta semana, a direção gremista precisou apresentar dados financeiros que compravam a nova realidade financeira do clube a Kannemann, a fim de convencer o zagueiro a renovar seu contrato.