O volante Walace, da Udinese, da Itália, está no radar de pelo menos três clubes brasileiros, entre eles, o Grêmio. Aos 27 anos, o meio-campista está em alta na equipe italiana, segundo Rogério Braun, empresário do jogador.
De acordo com o agente, a Udinese não tem interesse em um empréstimo, portanto, o clube que quiser contar com o Walace, terá de desembolsar uma boa quantia. Entre os interessados no ex-gremista, além do Grêmio, está o rival Internacional.
“A gente periodicamente recebe consultas, recebemos do Grêmio e do próprio Internacional no passado, clubes do Rio, São Paulo, Minas… os grandes. Sobre o Palmeiras eu fiquei sabendo [da sondagem], mas se teve uma negociação foi entre os clubes e não passou diretamente por mim. Mas ele tá muito bem lá e a Udinese não quer emprestar o jogador neste momento”, afirmou Braun.
Walace quer seguir na Europa
Apesar do interesse de clubes brasileiros e de não querer fechar portas no Brasil, o interesse do jogador é se manter em alto nível no futebol europeu por mais alguns anos.
“A ideia do Walace é permanecer, ele está muito bem, ontem jogou contra a Fiorentina, Walace marcou o primeiro gol dele com a camisa da Udinese, então está super bem lá, a ideia é permanecer, a família está adaptada. Mas assim, o futebol é dinâmico, se tiver uma proposta interessante para o jogador e para a Udinese, nós não vamos fechar portas”, concluiu Rogério Braun.
Passagem de Walace pelo Grêmio
Walace esteve com o elenco campeão da Copa do Brasil com o Grêmio em 2016 e, no ano seguinte, foi vendido ao Hamburgo, da Alemanha. O jogador ainda passou por Hannover, também da Alemanha, antes de seguir para a Udinese, da Itália, onde tem contrato até a metade de 2024.