Titular absoluto do Grêmio, o lateral-esquerdo Nicolas despertou o interesse de equipes do continente europeu.
+ Clube da Série A anuncia a contratação de Pedro Rocha, ex-Grêmio
Conforme apurado pela reportagem, dois times da Holanda realizaram propostas pelo lateral de 25 anos. Ambas recusadas, as ofertas eram de empréstimo até o término da temporada na Europa, equivalente à metade de 2023.
Além do interesse holandês, duas equipes da Espanha, uma de Portugal, uma da Sérvia e uma da Rússia também demonstraram interesse no atleta, entretanto, diferente dos times holandeses, limitaram-se apenas à consultas contundentes, sem oficialização de proposta.
O fato do lateral esquerdo possuir cidadania italiana é apontado como mais uma questão que acaba culminando com o interesse europeu, tendo em vista que, em caso de transferência, Nicolas não entraria na vaga de extracomunitário.
Nicolas quase foi para a França antes do Grêmio
Peça fundamental no time de Roger Machado, por pouco Nicolas não teve outro destino na temporada de 2022. Antes de acertar a vinda para o Grêmio, o lateral tinha uma negociação encaminhada com o Saint-Étienne, da França, porém o acordo estava atrelado ao clube se manter na elite do futebol françês, fato que acabou não se viabilizando.
Tendo contrato de empréstimo com o tricolor até o final do ano, de acordo com apuração, até o momento, não houve movimentação por parte da direção gremista para iniciar as tratativas visando a aquisição do atleta. Ambientado a Porto Alegre, o desejo de Nicolas é de continuar no Grêmio para a próxima temporada.
Titular incontestável, até o momento, Nicolas disputou 29 jogos em 2022, com nove assistências concedidas aos companheiros.