O planejamento do Grêmio já está sendo estabelecido para a próxima temporada e um dos fatores discutidos é a situação dos jogadores que estão emprestados. Thonny Anderson, campeão da Copa do Brasil com a camisa do Athlético Paranaense, é um deles e há uma ideia interna de que o jogador regressará para Porto Alegre para compor o grupo de 2020.
O Furacão manifestou interesse na sua continuidade em Curitiba, o problema é que os valores para isso são elevados demais. A multa rescisória do meia atacante gira na casa dos 160 milhões de reais, o que deixa os dirigentes paranaenses apenas com a possibilidade de um reempréstimo. Segundo informações de bastidores, às direções já conversaram sobre o tema e os gremistas deixaram claro que querem o regresso do jovem.
“O Thonny tem contrato com o Grêmio. Acabando o empréstimo, ele terá que retornar ao seu clube de origem”, disse o empresário do jogador, Alaece Dias, em contato com a reportagem.
Thonny Anderson realizou 29 jogos na temporada de 2019, marcando 4 gols. Com o Atlético foi campeão da Taça Suruga e da Copa do Brasil. No Tricolor, venceu o campeão Gaúcho no primeiro semestre.