O goleiro Brenno, atualmente defendendo o Bari da Itália, tem sido um dos grandes destaques na Série B italiana. Emprestado pelo Grêmio, o atleta vem mostrando um bom desempenho, com 17 partidas como titular na equipe.
Veja também: O que diz o Grêmio sobre o interesse em Cavani, do Boca Juniors
Neste sábado, no jogo contra o Cosenza Calcio, ele atingirá um marco importante em sua carreira: 100 jogos como profissional. A partida será realizada às 12h15 (horário de Brasília), no Estádio San Nicola.
Em sua trajetória de 100 jogos, Brenno coleciona conquistas significativas, como os títulos dos Campeonatos Gaúchos de 2018 a 2023 e as Recopas Gaúchas de 2022 e 2023. Além disso, destacou-se ao conquistar a medalha de ouro com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.
O contrato de empréstimo de Brenno com o Bari vai até a metade de 2024, e o clube italiano tem a opção de contratá-lo em definitivo. Recentemente, segundo o portal IG Esportes, Brenno recebeu propostas de dois times brasileiros para 2024, mas optou por permanecer na Itália e honrar seu contrato com o Bari.
Grêmio mira goleiro para 2024
Enquanto Brenno desfruta de seu sucesso na Itália, o Grêmio enfrenta uma fase de instabilidade com seus goleiros. O ano de 2023 começou com Adriel como titular, que acabou afastado por indisciplina. Posteriormente, Gabriel Grando assumiu a titularidade durante o Campeonato Brasileiro, sendo substituído nas rodadas finais por Caíque.
Veja também: Alberto Guerra abre o jogo sobre interesse do Grêmio em Funes Mori
Devido a essa instabilidade no gol, a diretoria do Grêmio está ativamente buscando um goleiro experiente para 2024. Alguns nomes já foram sondados, incluindo Santos, do Flamengo, Cássio, do Corinthians, e João Paulo, do Santos.