Emprestado pelo Grêmio, o jovem goleiro Brenno tem feito a diferença nas terras italianas. Atuando pelo Bari, time da segunda divisão do país, o jogador brasileiro tem se mostrado fundamental para a reviravolta do time na competição.
Veja também: Emprestado pelo Grêmio, Campaz marca belo gol na Argenta; veja o lance
Antes de Brenno ser integrado ao elenco, o Bari amargava uma posição preocupante na zona de rebaixamento. No entanto, com sua entrada na equipe titular, o panorama mudou consideravelmente. O time, agora, ocupa a 7ª posição na tabela, somando seis pontos dos doze possíveis sob o comando do goleiro.
Nas três partidas disputadas com Brenno defendendo o gol, o Bari sofreu apenas um gol. O desempenho do goleiro é bastante positivo: onze defesas realizadas, com seis delas classificadas como difíceis pelos analistas. Sob sua liderança, a equipe conquistou dois empates e uma vitória.
A sequência do Bari na competição continua nesta terça-feira, 05, quando enfrentará o Ternana, atual 18º colocado, em jogo fora de casa.
Empréstimo de Brenno rendeu fortuna ao Grêmio
A decisão de emprestar Brenno ao Bari não foi apenas esportiva, mas também financeira. O Grêmio embolsou uma quantia de 700 mil euros, equivalente a cerca de R$ 3,6 milhões, de acordo com a cotação da época.
Veja também: Suárez supera Lucas Barrios duas vezes no Grêmio; veja os números
E a relação lucrativa entre os clubes pode não parar por aí. Caso o Bari decida fazer uso da opção de compra ao final do empréstimo, o Tricolor gaúcho poderá lucrar ainda mais com a venda definitiva do goleiro.