Sem espaço no elenco do Grêmio e bastante criticado por torcida e imprensa, o atacante Guilherme já está regularizado pelo Fortaleza e pronto para fazer a sua estreia no novo clube. Ele chegou nesta semana junto ao meia Calebe e ambos se mostram motivados visando um grande ano pelo “Leão do Pici”.
+ Anunciado, Vina ganha data para estrear pelo Grêmio
“Grato a Deus por essa oportunidade. Fui muito bem recebido. Ainda não tive o encontro com os meninos, mas tenho certeza de que serei bem recebido por eles e temos tudo para fazer um grande ano”, disse Guilherme, em entrevista publicada pelo site GE, antes de ser complementado por Calebe:
“Feliz de estar no Fortaleza, agradecer a confiança de todos. Espero logo estar com meus companheiros para que possamos fazer uma bela temporada e alcançar todos os nossos objetivos”.
No Fortaleza, Guilherme terá contrato de empréstimo válido por uma temporada e terá a chance de disputar a Libertadores da América, sendo, também, rival do Grêmio na próxima edição da Série A do Brasileirão.
Guilherme foi vaiado na despedida do Grêmio
O último jogo de Guilherme com a camisa do Grêmio foi a vitória de 1×0 fora de casa sobre o São José com gol de Everton Galdino, pelo Gauchão. Ele foi titular nesta ainda recente partida, mas não foi bem e acabou vaiado por alguns torcedores gremistas presentes na ocasião no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Ele, que já havia estado no elenco principal do clube durante a temporada de 2016, voltou em 2022 no meio do ano depois de um período no futebol árabe. Mesmo tendo recebido várias chances do técnico Roger Machado, ele não se destacou na Série B e só fez gol no último jogo em casa diante do Brusque.