O goleiro Brenno foi emprestado pelo Grêmio ao Bari, da Itália, e depois de uma longa temporada, deve estar retornando ao clube gaúcho. Brenno não será adquirido em definitivo pela equipe italiana e, com isso, nas últimas rodadas do torneio acabou sendo sacado do time titular.
Veja também: Grêmio e outros quatro clubes tentam a contratação de Gabigol
Apesar do Bari ter garantido a permanência na segunda divisão, o clube não sinalizou a possibilidade de efetuar a compra em definitivo de Brenno. Com isso, o arqueiro retorna para o Brasil, onde deve se juntar ao restante do elenco gremista.
Mesmo com o retorno encaminhado, Brenno não deve ser aproveitado pela comissão técnica do Grêmio. Uma nova negociação deve ser feita com o arqueiro que, depois de uma boa temporada na Itália, chamou atenção de clubes da Europa.
Foram 33 jogos de Brenno na temporada e diversos clubes italianos demonstraram interesse na contratação do goleiro. Aos 25 anos, o atleta tem contrato com o Grêmio até a metade de 2025 e o clube deseja uma negociação em definitivo para o arqueiro que, neste momento, não tem espaço no elenco. Hoje, Renato Portaluppi conta com Rafael Cabral, Marchesín e Caíque.
Ex-Grêmio pode voltar da Itália ao Brasil
Brenno pode voltar ao Brasil com o final do seu contrato com o Bari, da Itália. Quem pode fazer o mesmo caminho é o volante Matheus Henrique, que estava no Sassuolo, que foi rebaixado para a segunda divisão italiana.
Veja também: O prazo estipulado pelo Grêmio para retornar ao CT Luiz Carvalho
Segundo o portal GOAL, três equipes brasileiras já demonstraram interesse na contratação de Matheus Henrique: São Paulo, Atlético-MG e Cruzeiro. Nenhuma delas formalizou uma proposta oficial pelo jogador até o momento.