Uma das contratações mais caras da história do Grêmio, o meia Jaminton Campaz, emprestado ao Rosário Central, da Argentina, desfruta de um bom momento na carreira longe de Porto Alegre.
+ Ex-dirigente do Grêmio diz que Campaz não tinha “preparo mental” para estar no clube
Neste domingo, o colombiano esteve em campo na vitória de sua equipe diante do Platense, pelo campeonato local, e marcou o segundo – e belíssimo – gol da partida. Na jogada, Campaz recebe a bola fora da área, limpa um defensor e finaliza forte, sem chances para o goleiro. Veja:
Em 2023, Campaz conta com doze jogos disputados pelo Rosário Central, marcando dois gols e distribuindo três assistências. O ex-gremista vem sendo constantemente elogiado pelo seu desempenho. Se negociado junto ao clube argentino, pode render um valor interessante ao Grêmio.
De acordo com o site Transfermarkt, o meia está avaliado em 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,4 milhões. Ele ficará emprestado ao Rosário até o final deste ano. Com o Grêmio, Campaz tem contrato até dezembro de 2025, no entanto, a diretoria espera negociá-lo em definitivo.
Saída de Campaz foi em comum acordo no Grêmio
A fase não tão boa de Campaz, somado ao limite de estrangeiros no começo do ano, fez com que o atleta deixasse o Grêmio para atuar no futebol argentino. O jogador, no entanto, teria pedido para deixar o Tricolor para atuar em outra equipe na temporada.
“Era nossa atribuição resolver esta questão. Por ele ter um contrato longo, ele segue um ativo do clube. Foi emprestado, não vendido. Temos que proporcionar a ele que possa performar em outro clube o que ele não conseguiu no Grêmio. E ele mesmo tem consciência disso e pediu para sair. Ele entendia que havia recebido as oportunidades”, disse o vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, em entrevista ao jornalista Farid Germano Filho.