Aos 20 anos, o atacante Guilherme Azevedo está iniciando mais uma trajetória em outro clube por empréstimo do Grêmio – dessa vez, ao Criciúma, que o terá no elenco até o fim do ano e conta com ele como trunfo para disputa da Série B. Otimista, o jogador falou sobre a força do novo time na chegada:
“O Criciúma é um grande clube, com uma estrutura enorme. Já joguei contra algumas vezes, inclusive no estádio Heriberto Hülse, e sei da força desse time e dessa torcida. Podem esperar muita dedicação da minha parte. Vamos trabalhar muito para conquistar os nossos objetivos do ano”, declarou.
Na nova equipe, Azevedo terá a companhia do também ex-gremista, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, revelado na base do Grêmio e que deixou o clube de forma litigiosa no ano de 2016. Gui Azevedo iniciou 2022 entre os reservas do time de transição gremista.
Antes, na temporada passada, o jogador chegou a ser usado em alguns jogos do início do Gauchão, mas não recebeu sequência no time principal e foi emprestado para o Coritiba, que conquistou o acesso à Série A.
O jovem permanece vinculado ao Grêmio até o final de 2024, com multa rescisória fixada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na conversão atual).