Foi com mais uma assistência de Léo Chú que o Ceará marcou com Vina e abriu o placar na impactante vitória de 2×0 sobre o Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão, no Maracanã, neste domingo. Emprestado pelo Grêmio, o jovem de 20 anos tem sido uma das promessas e revelações do campeonato, principalmente em passes para gol.
Atuando na extrema esquerda de ataque do Vozão, trabalhando sempre com a perna preferida, o jogador já fez cinco assistências no campeonato, sendo o líder neste quesito entre atletas até 23 anos.
No Twitter, o jogador vibrou com a boa fase e deu um dos seus segredos para o atual sucesso:
“Trabalhe em silêncio, deixe que o sucesso faça o barulho”, publicou.
Ainda em dezembro do ano passado, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr, em entrevista à GrêmioTV, elogiou o atleta e projetou o seu reaproveitamento:
“O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, comentou o mandatário.
Em alta, o atacante foi destaque na conquista do Grêmio na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019, e renovou até 2024 antes de ser emprestado ao Ceará.